REVISTA VIRTUS


Trabalho da Galera – Eudes Correia by falle criativo

1231

 Bem amigos,  recebemos mais alguns trabalhos de um profissional que é muito bom no que faz, é o Eudes Correia, confira o perfil dele:

Meu nome: Eudes Correia, comecei a trabalhar profissionalmente em 1992 como ilustrador para o Diário da manhã, um jornal daqui de Goiânia, na época eu ilustrava matérias para esse jornal. Depois que saí do Jornal, eu montei um “ateliê de artes” por nome de Abstrato (na época eu não conhecia a palavra design ainda. Rsrsrs). Eu fazia artes para serigrafias e criava logotipos. Foi um tempo mto difícil financeiramente, pois o máximo que conseguia tirar qdo eu fechava o caixa no final do mês era pouco mais de 1 salário mínimo. Mas me sentia realizado assim mesmo, porque eu estava conseguindo sobreviver do meu próprio trabalho. Na época eu tinha 19 anos e morava sozinho em Goiânia.

eudes_em_sao_paulo1

 

 Depois de algum tempo apenas conseguindo sobreviver com o pouco que eu ganhava resolvi procurar um emprego, claro que na área e acabei encontrando vaga apenas em uma serigrafia que na época era uma das maiores daqui e pra mim já era um grande começo. Então, nessa época, as coisas começaram a melhorar para mim, pois passei a ganhar uns 3 salários, que era muita coisa pra quem só tinha conseguido até aquele tempo só ganhar pouco mais de 1 salário mínimo.

Nessa época comecei a pegar estampas de camisetas pra fazer e isso foi me abrindo outra porta que com pouco tempo depois o meu salário na serigrafia começou a ficar pouco em relação ao que eu conseguia ganhar nos freelas que fazia a noite, então larguei o emprego e voltei a trabalhar pra mim, só que dessa vez numa situação bem mais favorável. Vale a pena lembra que tudo isso ainda era feito usando canetas naquin, curvas francesa,  Prancheta, letra set e companhia….rs

Depois de vários anos atendendo confecções, cheguei a ter 5 funcionários trabalhando comigo só pra finalizar as artes que eu fazia.

Então fui apresentado para um computador, na época um tal de 386 com 4 mb de RAM e um programa por nome de corel drw 3. E a partir daí foi um novo tempo, eu não precisava mais desenhar letras e depois finalizar ela com caneta naquim, era só digitar e depois imprimir. No começo achava tudo aquilo muito difícil de aprender, mas acreditava que aquele era o caminho que eu tinha que andar se não quisesse ficar pra trás.

Aí não parei mais, conheci outros programas como o photoshop e painter, depois de alguns anos experimentei trabalhar em agência e conheci a tablet e macs e então minha vida nunca mais foi a mesma…rsrsrs.

Hoje tenho meu próprio escritório e trago em meu portifólio trabalhos para empresas de porte como Unilever, Petrobrás, Caixa Econômica Federal e mais algumas outras empresas de nomes aqui em Goiânia. Tenho atendido clientes de várias partes do Brasil e algumas até de outros países como Estados Unidos, França e Itália. Alguns desses trabalhos na área de design gráfico e outros em ilustrações.

A pouco tempo fiz um blog para compartilhar meus trabalhos com alguns amigos www.eudescorreia.blogspot.com e tenho um site bem antigo que há mais de 3 anos precisa ser atualizado www.eudesign.com.br  , no momento estou trabalhando nele nas horas vagas. Até mês de maio estará no ar com muitos trabalhos novos.

O que é design para mim:

Design é uma mistura de informação, muita pesquisa, técnica e arte.

Design é uma ferramenta fundamental para facilitar a venda de um produto, de profissional ou de uma empresa, quando aplicado de forma segura e consciente.

 

Eudes Correia
www.eudesign.com.br
www.eudescorreia.blogspot.com

 

 
 
 

 


15 Comentários so far
Deixe um comentário

Caro Eudes, Como me orgulhei em ler sua “história” acompanhei parte dela como cliente e fã. Cara!? Vc é um artista! E acima de tudo, Um cara do Bem! Parabéns Cara! Sua história deve ser uma referência para essa moçada que ta começando! Grande Abraço e Fique sempre com Deus!

Comentário por Haroldo Menezes

Bem, aí está uma história de um homem perseguiu seus sonhos. fica a lição não importa quantos degraus tenham que subir, portanto comece já.

Comentário por Douglas Menezes

Mano de Fé, é maravilhoso lêr sobre a vida de alguém, melhor ainda quando conhecemos essa pessoa. Continue assim na presença de Deus e todas as barreiras futuras será mais uma VITÓRIA.

Comentário por Jomares Silva Guimarães

Sabe, que tenho uma grande consideração por você, e quando for contar a minha historia, quero compartilhar com você tambén, sucesso.Gde abraço
Darley Marinho Pequininos.

Comentário por Darley Marinho

Que jóia ! é muito bom ver esse homem de Deus ter crescido e não desistido nunca! Sujeito persistente e decidido! Parabéns d+ a esse irmão em Cristo que eu tenho, tenho orgulho de ter ele como amigo e inspiração. Acreditar no que ele pode fazer com a sabedoria e conhecimento que Deus deu à ele. E só para deixar registrado…rssrsrs Ele que criou a minha ID de Fotógrafo, e foi algo interessante porque como sempre ele tá cheio de serviços, mas fiquei no pé mesmo dele atééé me abençoar, eu conseguir contratar o serviço dele para isso, pois sei que seria um trabalho excelente, impecável, tanto é que ele fez somente uma logo e de cara eu já aprovei e adorei! Abração e parabéns a iniciativca dessa Revista em publicar e promover esse “fenômeno”!

Comentário por André Rebouças

Eudes, me considerando um profissional da área de comunicação eu o respeito e o tenho como modelo não só em ilustração mas no seu caráter e ombridade. Você é o termômetro de onde podemos chegar. Fique bem.

Comentário por CARLOS CARVALHO

Fico feliz por todo teu sucesso,e sua historia de luta, que ela possa servir de exemplo para muitos brasileiros, que Deus continue te iluminando sempre, um grande abraco.

Comentário por humberto

Eudes , louvo a Deus por sua vida, sei que o seu coração planeja coisas grandes e a verdade e que vc vai conquistar cada uma delas. o jeito que vc olha os detalhas faz de vc um proficional a cima da média. um forte abraço.

Comentário por RADAMÉS ADÃO

Grande Eudes, meu amigo de épocas difíceis, lembro-me bem daqueles tempos em que trabalhavamos até altas madrugadas para não perdermos os prazos. Parabéns, como sempre fiz questão de frizar você é um cara iluminado e de grande talento.
PS. estou aguardando o meu desenho personalizado…..

Comentário por Adenir J. Sousa

Parabéns Sr. Eudes!!!!!
Fiquei conmovida realmente com a sua história, que é um exemplo de persistencia,luta e confiança,que demostra que com esforço e convicsao tudo é possivel!!!
Continue em frente!!!!!

Comentário por Rosana Cosenza

Parabéns mano. Ainda lembro quando vc veio pra Goiânia e tenho certeza que vc fez a coisa certa. Acredito que vc está apenas começando. A escada da vida é desenhada por nós mesmos e cabe a nós, inspirados em Deus, definir-lhe a quantidade de degraus. A tua escada tem milhares de degraus e vc está apenas na base. Siga em frete e continue desenhando o teu futuro, sempre inspirado em Deus. Sucesso!

Comentário por claudionor correia - dinô

Eudes, certamente Deus o escolheu para ser uma bênção, e selou você com a marca do vencedor. Não importam os obstáculos; seja a dor ou inglórias, o vencedor avança e alcança, pois sempre sabe aonde quer chegar.
Para tudo que existe há um propósito tremendo; você para testemunho do quanto o Criador nos ama e cuida de nós. Ele é assim, faz muito mais do que jamais imaginamos.

Comentário por Pr. Luiz Rigonato

Amado irmão Eudes!
Fico feliz em te ver rompendo barreiras. Quem diria que aquele rapaz que morava com sua esposa e sua filha em um só cômodo que era cozinha, escritório e quarto de dormir, e seu líder de célula chegou para vazer-lhe uma visita e você estava tocando uma música de Raul Seixas com seu irmão e o seu líder achou aquilo muito engraçado.
Quem diria que você se tornária nesta pessoa tão abençoada como tu és hoje. Você é um grande testemunho de que vale apena investir a acredinar nas pessoas, pois elas são a imagem e semelhança de Deus. Amo o irmão em Cristo Jesus e desejo que o espírito de sabedoria e criatividade se manifeste a cada dia mais em sua vida. Um grande abraço a você e a toda a sua família.

Comentário por Pr. Marcelo Barros de Carvalho

Parabéns pelo empreendedorismo e profissionalismo!Um abraco dos amigos da Ardrak, Haras Ardrak e Matha Florestal!

Comentário por marduk

Garoto… vc tá bem na foto, hein!! Acho q foi o recorde de comentários na revista.
Parabéns pelo seu trabalho! Muito bom mesmo e… quando eu crescer quero ser como vc.

Comentário por PedroJr




Deixe um comentário