REVISTA VIRTUS


Revista Virtus – Uma revista alternativa by falle criativo

 artigos
Algumas revistas e jornais nasceram de idéias inovadoras ou revolucionárias, nas guerras mundiais e até mesmo na ditadura militar brasileira tivemos exemplos claros de espaços criados para o debate público. Durante o regime militar, instaurado a partir do golpe de 64, os comunicadores desenvolveram um trabalho de resistência e criaram jornais alternativos e até mesmo de oposição ao governo. Nesta época, a grande imprensa se posicionava de duas maneiras: sofria censura ou se afinava com o governo.

Continue lendo



Brazilian Day, emocionante! by falle criativo
Brazilian day...........................

Foto: Thaissa Tanaka

Matéria de nossa correspondente no Japão.

Tokyo acorda diferente. Há uma energia, boa, que não consigo explicar de onde veio.
Tokyo acorda com todos, ou a maioria, dos brasileiros reunidos, no Yoyogi Park, pra prestigiar esse que foi o mais lindo e contagiante Brazilian Day de sempre. O Brazilian Day 2009, que ocorreu nos dias 5 e 6 de Setembro.

Continue lendo



Trabalho da Galera – Willians Oliveira by falle criativo

The HulkMeu nome é Willians e sou de campinas, interior de São Paulo, tenho 22 anos e trabalho com arte desde os meus 12 anos.
Desde muito pequeno eu sempre gostei de criação, cores, desenhos, enfim arte em geral, com o passar do tempo fui percebendo que eu realmente não consigo viver se a arte (no meu caso arte gráfica), pois é uma coisa que eu AMO, já perdi a conta de quantas noites passei em claro manipulando imagens, procurando sempre aprender alguma coisa nova ou mesmo tentando criar alguma coisa nova, minha inspiração para criar eu busco na natureza, nas estrelas, num sonho, numa música calma, na paz, no silêncio, na fé, na minha familia, em DEUS e em meus pensamentos!

Continue lendo



Trabalho da Galera – O maze dos Sopradores! by falle criativo

o-desafio-maze

Bem amigos, se vocês não conhecem o blog Sopradores de Cartucho essa é a melhor oportunidade, eles fizeram um jogo de Point Click, enfim, eu vou deixar eles se apresentarem:

E vocês acham que nós Sopradores apenas falamos dos jogos? Alguns dos leitores antigos deve saber que nós queremos produzir nossos próprios jogos.^^ Quem não se lembra, leia a nossa matéria sobre MMOs. xD Continue lendo



Eventos – Universo Games 2009 no Senac Campinas by falle criativo

senac_campinas-copy

Em setembro e outubro de 2009, o Senac realiza em Campinas e Ribeirão Preto o evento Universo Games 2009, cujo tema é O Mercado de Trabalho e o Futuro dos Games. As atividades acontecem na cidade de Campinas e Ribeirão Preto e são voltadas a usuários de games, estudantes e profissionais de comunicação, artes, tecnologia e computação gráfica.

Agora na quinta edição, o evento tem o objetivo de oferecer ao público um ambiente tecnológico de grande interatividade, proporcionar novos conhecimentos, apresentar as tendências do mercado brasileiro e criar um espaço de imersão em entretenimento digital focado na cultura gamer. Continue lendo



Crie Sites em Flash de Graça! by falle criativo

Bem amigos, hoje é um dia especial, ganhamos uma amiga, a Nathy, ela fala de rock, moda, vintage e internet no blog dela e está compartilhando conosco uma matéria do blog dela.

portifolioJá fazia um tempo eu queria tirar o meu portifólio daqui do blog e colocar em um site só pra isso. Eu queria algo mais personalizavel que o Linkedin, e mais descolado também. Algo que mostrasse mais a minha personalidade com fotos e um layout customizável. Foi então que navegando no Abduzeedo encontrei um simpático banner desse site. Continue lendo



Vídeo Experimental – Revista Virtus by falle criativo

Vídeo experimental de Pixalate, editado no After Efets.
modelo: Viviane Siqueira
música: The Thing Things – Shut up and let me go

Faça seu comentário.




%d blogueiros gostam disto: