REVISTA VIRTUS


Trabalho da Galera – Silas Klein by falle criativo

  

Escolhi o design cedo. Desde os primeiros desenhos de papa-leguas e pernalonga, já me apaixonei pela arte. Isso me levou, com o tempo, a comercializar meus desenhos, vendendo minha primeira pasta de ilustrações com 8 anos de idade.  

Acesse http://portfolio.silasklein.com  

  

Disso, foi um pulo para escolher a profissão. Na sétima série, com 12 anos – que foi quando entendi quem fazia o quê e, cada profissão, escolhi o design e propaganda para ser meu ganha-pão e trilhei os caminhos necessários para essa profissão.  

Estudei Design Gráfico no curso Técnico e, pela ênfase profissional e prática do curso, que tinham como professores designers freelancers, pude começar a trabalhar criando identidades visuais e marcas, dos 14 aos 18 anos.  

Já na faculdade vislumbrei minhas necessidades técnicas. Não conhecia os processos de impressão ou mesmo de produção das artes. Conhecia somente a arte do design e precisava, de alguma forma conhecê-los, para que minhas mãos fossem hábeis para executar o que minha mente desenhava.  

Comecei a caçar empregos que me ensinassem processos e cheguei a trabalhar em: estúdio de produção web, empresa de comunicação gráfica, bureau de gráfica, empresa de treinamentos (ppt’s e motion design) e em agência de propaganda BTL (bellow the line).   

Aprendi a trabalhar e precisava agora de algo que pudesse me suster, já que o começo da carreira pode ser um tanto árduo. Entrei no departamento de marketing de uma empresa, uma house. Não gostei da profissão, que pagava bem, mas não satisfazia profissionalmente. Voltei à agência BTL depois de 3 anos.  

Hoje tento fazer minha arte em agências, BTL, online, não importa, pois elas, com sua propensão à criatividade e sua vasta gama de clientes é capaz de nos apresentar desafios a cada dia e descobrimos em pouco tempo que o design é a solução mercadológica para quase todas as empresas: empresa reconhecida, design de qualidade.  

O design para mim hoje tem uma nova dimensão. Design é arte, mas não é feito pela arte somente, design é uma solução de marketing, mas é por demais específico para ser abrigado sob os 4 p’s. Design é a personalidade de cada produto, a alma de cada campanha, a personificação de cada marca e, por ser assim, criá-lo deve ser mais que um processo artístico, deve uma composição estratégica que atenda não somente a forma, mas o inspiracional de cada projeto.  

Cliente: Motorola, Agência: A1.Brasil, Cargo: Diretor de Arte Sênior

  

Cliente: VIVO Endomarketing, Agência: A1.Brasil, Cargo: Diretor de Arte Sênior

  

Veja também: 

Rolê na Paulista com a Revista Virtus – 1° vídeo

Entrevista Exclusiva – Estúdio MOL


1 Comentário so far
Deixe um comentário

[…] Trabalho da Galera – Silas Klein […]

Pingback por Mallu Magalhães – Shine Yellow / Análise do clipe « REVISTA VIRTUS




Deixe uma resposta

