REVISTA VIRTUS


Lucas Martins – Publicitário/Ilustrador/Designer by falle criativo

 

O design pra mim é algo que me acompanha desde pequeno, comecei como a maioria das pessoas da área, na infância, desenhando por cima de outros desenhos, copiando de lado, copiando com folha vegetal (aquela folha transparente para se fazer mapas na escola), pra resumir, desenhando todo dia, principalmente nas aulas dos tempos de colégio. Daí chega um momento em que as formas naturais e geométricas vão se tornando mais familiares, você começa a descobrir a proporção do corpo humano, texturas, luz e sombra, volume, perspectiva o tal “ponto de fuga” e por aí vai. 

Como gostava muito de desenhar, aos 17 anos resolvi que iria cursar publicidade e propaganda, uma coisa em que eu pudesse me focar em melhorar minha área artística e ainda ganhar uma graninha, isso mesmo, eu também caí no engano de que publicidade me faria mais rico. E tem gente que fica rico mesmo em publicidade, mas quem está na área de mídia, planejamento, atendimento ou gerência, na criação é ferro todo dia. E sobre nós da criação há muita pressão por resultados, afinal, o estudo de toda uma equipe tem que se realizar através de nossas mãos, nós somos a parte visual da agência, nosso produto final tem que captar mais clientes. Enfim, o design é muito mais do que a arte pela arte, ele pode ser inteligente e abstrato ao mesmo tempo, pode ser complexo, ser simples, ser confuso e mesmo assim transmitir sensações, mas o design com propaganda tem que falar e convencer, tem que ser focado em lucro e retorno financeiro. E pra mim unir essas coisas é o que me motiva a continuar nesse caminho de pressão todos os dias. Quem faz design nunca piora, nunca fica estagnado, se você esta sempre ativo, você está sempre melhorando, não se atinge um nível máximo nessa área, há sempre o que melhorar.

Ficha técnica:
Lucas Silveira Martins 23 anos
Formado Em Publicidade, Propaganda e Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo
Publicitário/Ilustrador/Designer
Trabalhou na:
AGC&M – Agência interna na Universidade Metodista de São Paulo
D3! estúdio de mídia interativa – www.d3estudio.com.br
House comunicação – www.housecomunicacao.com
Atualmente trabalha na L3ppm – www.l3ppm.com.br
Hobby – Toca guitarra
Gosta de: MPB, rock, pop e Elvis Presley
Time do coração: São Paulo Futebol Clube
portfólio online: lucasmartins.carbonmade.com

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Pow que legal ficou a matéria hein! huahauha to até me sentindo importante, espero que o pessoal goste e se inspire a seguir a área de design, afinal de contas é uma área que sempre cabe mais ahuahuahua

abras

Comentário por Lucas




Deixe um comentário

