REVISTA VIRTUS


Vinícus Madureira – designer de interface by falle criativo

 
A infância é um período de descobertas muito importante em nossas vidas. Nesta fase, a ausência de pré-julgamentos nos permite investigar e vivenciar os mais diversos campos do  conhecimento, aumentando assim o nosso repertório, de forma que nos ajude na hora das escolhas e dos caminhos a seguir no futuro. Na vida de Vinicius Madureira, o gosto pelo design parece ter surgido bem cedo. “Com oito anos, eu já esmiuçava o acervo de discos do meu pai, e me encantava com aquelas capas.Passei pela arte dos Beatles, da Cor do Som e por aí vai. Todos, de certa forma, transmitiam um apelo forte nas imagens, na tipografia e na criatividade. Isso me cativava”. O resultado desta atração acabou se refletindo em sua escolha profissional, delineada pela intensidade. “Trabalho sempre em cima deste conceito. Seja na abordagem gestáltica, na tipografia ou mesmo na composição cromática, tudo precisa transmitir a essência do projeto, emocionar e ser funcional. Ou seja, o design precisa comunicar, sempre”. Para alcançar tal discurso, ele procurou beber de algumas das principais fontes de referência do segmento. “A Bauhaus (http://tinyurl.com/6f74yt), escola de design que trouxe a funcionalidade à baila de maneira revolucionária, está constantemente em minha mente. Procuro me espelhar também nos vanguardistas, como Alexandre Wollner (http:// tinyurl.com/wollner), além de observar os ‘visionários’ do mundo digital, como Michel Lent (www.viuisso.com.br). Todos, de alguma maneira, contribuíram para a evolução do meu trabalho”.

Além disso, boa parte de seu aprendizado passa também pela manutenção do blog “Cidade Alta” (www.viniciusmadureira.com.br/blog). “Costumo dizer que o blog é a mais perspicaz das inocências. Ele possui esse lado despretensioso, é uma leitura pessoal de fatos do mundo da comunicação, do design e de acontecimentos que julgo ter alguma relevância para as pessoas. Essa ‘despretensão virtual’ é hoje a principal fonte de divulgação do meu trabalho”.  Fora da área, Vinicius encontra na música e na literatura o relaxamento necessário que todo profissional precisar ter. “A música ocupa grande parte do meu tempo fora do trabalho. Além de ouvila, sou guitarrista de um grupo de rock, o Sonoros (www.sonoros.net), e procuro conciliar isso com a literatura. Gosto muito de Ernest Hemingway, Mário Quintana, Marshall Mcluhan. Recentemente, comecei a esmiuçar o Marketing de Philip Kotler”. Em relação ao futuro, os planos são ambiciosos. “Um deles é mostrar meu trabalho fora do Brasil. Estou começando a projetar um novo posicionamento, focando esse mercado, que cada dia abraça mais brasileiros. Um exemplo recente é o Bruno Porto (www.verbeat.org/blogs/lotoazul), que está na China lecionando”.

Acesse: http://www.viniciusmadureira.com.br/ 

Força Jovem Brasil

Projetamos o design da rede social da Força Jovem Brasil, projeto que reúne todos os jovens membros da Igreja Universal do Reino de Deus. São mais de 40.000 membros cadastrados que interagem com muita intensidade nesta que já é uma das maiores redes sociais cristãos do Brasil em números.

Record Rio

Front End do portal regional da Rede Record de Televisão para o Rio de Janeiro

Brasiltec

Criada em agosto de 2008, a Brasiltec é uma integradora de serviços de telefonia que provê soluções para interatividades. Possui em sua cartela de clientes, empresas como a Rede Record de Televisão, Record News dentre outras marcas.

Sonoros

Sonoros on Line. Projeto pessoal de minha querida banda, totalmente integrado ao WordPress, com uma direção de arte despojada priorizando o tom jovem impresso pela identidade da banda. Um site que além de projetar o grupo via web,  é parâmetro de feedbacks realizados por fans e admiradores no Brasil.


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Olá,

Estamos cadastrando freelancers ou aspirante a freelancer para atuar na área de web: Designers, Programadores, Marketeiros, Publicitários, Fotógrafos, Animadores, Editores de videos, etc.

http://www.marketingdesign.com.br/freelancer/

Comentário por Marketing Design

[…] Vinícus Madureira – designer de interface […]

Pingback por Redesign da marca da MTV « REVISTA VIRTUS




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: