REVISTA VIRTUS


Tatuagem Old School de Sailor Jerry by falle criativo

Sailor Jerry é um dos grandes artistas tatuadores clássicos americanos. É conhecido como o pai das tatuagens “Old School” . Eu acho lindo esse estilo de tatuagem e um dia ainda quero fazer uma assim. Só falta escolher o desenho.

Ele nasceu com o  nome de Norman Collins, aos 19 anos tornou-se  marinheiro e viajou ao redor do mundo, não apenas fazendo sua primeira tatuagem, mas também ganhando exposição à sua arte. Esta época tornou-se uma influência crucial quando abriu sua primeira loja de tatuagem na Chinatown de Honolulu, ele costumava fazer tatuagens nas costas, peitos e braços dos marinheiros que o procuravam em seu estúdio no Havaí. Lugar de marinheiros arrogantes e soldados bêbados e quem mais gostasse de tatuagem.

A loja onde tatuava foi projetada  para acomodar homens que bebiam muito e imprimiam em seus bíceps fotos sólidas e ressonantes o suficiente para durar uma vida toda. Sua obra mostra temas que traduziam o universo dos marinheiros: âncoras , navios , símbolos de sorte e azar , corações partidos e mulheres , muitas mulheres , quase sempre nuas ou com pouca roupa. Naquela época, a Chinatown era o único lugar na ilha onde um homem poderia fazer uma tatuagem, criando uma concorrência feroz entre os tatuadores.

Os marinheiros não estavam preocupados com tatuagens sofisticadas com nuances de sombra e cor. Eles queriam imagens simples para mostrar aos seus amigos na volta pra casa. Sailor Jerry construiu seu negócio com projetos ousados que  expressava artisticamente a mentalidade da sua clientela. Sailor Jerry morreu em 1973, mas seus desenhos continuam fazendo sucesso até hoje.

Acesse o site oficial: http://www.sailorjerry.com/

Fonte: http://nathy.com.br/tatuagem-old-school-de-sailor-jerry/

 

 

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] Tatuagem Old School de Sailor Jerry outubro, 2009 3 […]

Pingback por Os números de 2010 « REVISTA VIRTUS

Tatuagem Old School são as melhores, fica muito foda aqueles desenhos coloridos na pele, chama atenção por onde passa.

Comentário por Jack




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: