REVISTA VIRTUS


Prêmio Peteca recebe trabalhos de alunos de escolas públicas até 28 de agosto by falle criativo
Os municípios cearenses que integram o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) têm até o dia 28 de agosto para inscrever as escolas públicas municipais no prêmio Peteca. “A intenção do prêmio é selecionar e premiar as melhores tarefas produzidas pelos alunos sobre a erradicação do trabalho infantil”, explica o procurador do Trabalho e Coordenador estadual do Peteca, Antonio de Oliveira Lima.Os coordenadores municipais do Peteca tiveram até o dia 17 para enviar à coordenação estadual do Programa o relatório final das ações desenvolvidas nas escolas de sua cidade. Sendo assim, somente serão aceitas as tarefas escolares cujo coordenador local do Programa tenha enviado seu relatório final. Além disso, para participar da etapa estadual é necessário que as tarefas tenham vencido a etapa municipal do prêmio.

 Em Fortaleza (CE), serão aceitas as inscrições de até quatro tarefas (uma por modalidade) por Secretaria Executiva Regional (SER), entre as selecionadas em primeiro lugar nas respectivas Regionais. Para cada tarefa, deverá ser preenchida uma ficha de inscrição, que se encontra, juntamente com o regulamento, no site da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região (www.prt7.mpt.gov.br).

 As atividades devem estar inseridas em quatro modalidades, divididas em: literatura (contos, histórias em quadrinhos e poesias de cordel), artes visuais (pintura ou desenho e fotomontagem), artes cênicas (esquete teatral) e composição (música e paródia). É importante lembrar ainda que não será aceita mais de uma tarefa, por Município ou Regional, dentro de uma só modalidade, mesmo que pertencente a submodalidades diferentes.

Os trabalhos vencedores serão selecionados em duas etapas. No mês de setembro, uma comissão formada pela coordenação estadual do Peteca e profissionais de educação e cultura escolherá os seis melhores trabalhos de cada modalidade como finalistas. Já no dia 16 de outubro, durante evento no Centro de Treinamento do Banco do Nordeste, no Passaré, em Fortaleza, os autores apresentarão os trabalhos finalistas para uma comissão julgadora.

Ao final do evento, serão divulgados os vencedores. Os três primeiros colocados em cada modalidade levarão para casa um computador com impressora. Também serão premiados os professores responsáveis e as escolas. Na ocasião da premiação, os coordenadores municipais do Peteca, os coordenadores escolares e  professores receberão certificados de capacitação.

A coordenação do Peteca é formada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Universidade Federal do Ceará (UFC) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime – Ceará).

Matéria cedida pelo site Adital http://www.adital.org.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=40622

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: