REVISTA VIRTUS


Aparelhos portáteis para leitura de jornais e revistas chegam ao mercado no ano que vem by falle criativo

Tal como o iPod tem ajudado a indústria da música a lidar com suas perdas, e o Kindle tem ajudado as editoras de livros, as indústrias dos jornais e das revistas, fortemente atingidas pela recessão, esperam que os novos aparelhos de leitura portáteis e com telas grandes ajudem a resgatá-las, informa o New York Times.

Ao contrário de celulares e Kindles, que exibem textos de livros, “o novo dispositivo, com telas quase do tamanho de uma folha de papel padrão, poderia trazer grande parte do conteúdo editorial e publicitário das publicações tradicionais quase que no mesmo formato do impresso”, escreve Brad Stone para o Times. “E pode ser uma forma de fazer com que os leitores paguem por essas publicações — algo que têm relutado a fazer na web”.

Os dispositivos de leitura eletrônica devem chegar ao mercado no ano que vem e serão lançados por várias empresas, incluindo a News Corp., a publisher de revistas Hearst, e a Plastic Logic, uma empresa startup que planeja produzir os aparelhos de leitura este ano em uma fábrica na Alemanha, diz Stone. Espera-se que a Amazon também lance uma versão maior do seu dispositivo wireless, o Kindle, especialmente destinado à leitura de jornais e revistas, acrescenta.

Fonte: Jornalismo nas Américas – blog de notícias
http://knightcenter.utexas.edu/blog/?q=pt-br/node/3899


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: