REVISTA VIRTUS


Martin Montingelli – Design é um dom, cada um tem o seu. by falle criativo

Bem amigos, recemos mais trabalhos de um profissional incrivel que trabalha com Design.

Design é um dom.
E cada um tem o seu!

 Se você for procurar por ai a denominação da palavra Design vai encontrar um pouco de tudo,  entretanto, se você cria algo que tenha forma ou função prefiro pensar que Design é realmente a qualidade daquilo que se projeta. Com a produção em massa e o excesso de consumo creio que a essência do significado tem estado implícito em tudo que se vê. Isso é bom ou não? Depende, você pode admirar algo hoje e amanhã nem se lembrar, por ter visto algo que te encante mais, o que torna o produto do criador quase que descartável.

Um dos objetivos do designer pode ser apenas elaborar formas e estéticas que agrade a si próprio, ou quem sabe ser o elo de ligação entre o mundo das idéias e a vida real para aqueles que precisam de profissionais qualificados.

Tive muita influência do meu pai desde cedo, um dos papas da comunicação visual. Eu vivi cercado por esta referência e por isso começei meio perdido no mercado. As possibilidades eram infinitas e eu queria criar, se aparecesse uma embalagem para fazer estava ótimo, se fosse uma marca, ótimo também e após 17 anos de estrada acredito que Design é muito mais que um significado, é um verdadeiro dom e cada um tem o seu. Pode ser um estilo de trabalho ou de pensar mas é isso que difere um criador do outro, todos na mesma atmosfera captando inspirações que adquirimos no dia-a-dia, na natureza, na arquitetura, nos livros de história, na fotografia ou nos grandes ídolos como Mies van der Rohe, Le Corbusier, Oscar Niemeyer, os Irmãos Campana, Philippe Starck, Roy Lichtenstein, Andy Warhol, Marcel Duchamp, David Carson e por aí vai.

Se você não faz o que gosta, corre o risco de ter que trabalhar e desde então estou certo que nunca trabalhei! Tive o prazer de expressar minhas idéias com ótimos profissionais no ramo da publicidade, design, arquitetura, urbanismo, fotografia, artes plásticas e edição de vídeos.

Aqui neste espaço você vai encontrar diversos trabalhos Bellow The Line que desenvolvi durante minha carreira com equipes campeãs que tive orgulho de participar, como algumas marcas, projetos de design de produto, arquitetura, peças de marketing direto e uma campanha de advertising com redatores fantásticos como o Rodrigo Magalhães, Lissandra Baptista da RappBrasil e a Aninha da Sunset. Alguns tive o prazer de ser premiado aqui no Brasil outros na América Latina e até um internacional em Nova Iorque, outros o prazer de ter feito o melhor dentro daquilo que acreditamos.

Design não tem contra indicação, pode ser criado sozinho, em dupla, em trinca, em equipe, através de um rabisco, resquício de um sonho, dica da vó, programa de computador seja o que for, a inspiração vai ser individual ou coletiva, com ou sem função, design é o fator central da humanização inovadora das tecnologias e um fator crucial de intercâmbio cultural e econômico.

Martin Montingelli é diretor de arte e atua nos setores de design e arquitetura, já trabalhou na R2 Design, Traço Progressivo,
Form & Space Arquitetura, Criacittá Eventos, Seventh Art do Brasil, Laboratório de Urbanismo – Belas Artes, Art Oficina,
Sunset Comunicação, Buzz Comunicação e atualmente na Rapp Brasil.

Prêmios conquistados:http://www.flickr.com/photos/martinmontingelli

Prata – X Prêmio ABEMD 2004
Campanha: Uma Leve Brisa
Cliente: Unibanco AIG
Categoria: B to B Campanha

Prata – Prêmio John Caples – New York 2004
Campanha: Uma Leve Brisa
Cliente: Unibanco AIG
Categoria: B to B Campanha

Prata – XI Prêmio AMAUTA – Latin América 2005
Campanha: Uma Leve Brisa
Cliente: Unibanco AIG
Categoria: B to B Campanha

Bronze – XIV Prêmio ABEMD 2008
Campanha: TV Digital
Cliente: Telefonica
Categoria: B to C

Conheça mais do seu trabalho acessando o flickr


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Design é uma palavra mágica. Representa estilo, bossa, criação, talento, diferente, especial.
Pra se dizer tudo isso numa só tacada é só usar a palavra mágica. E o trabalho do Martin é tão simples e ao mesmo tempo tão rico de detalhes e idéias geniais, que se agente for tentar definir vai acabar dizendo: tem design pra caramba!

Comentário por edinei montingelli

Muito bom Martin. expressou bem a arte do design e como ele melhor se emprega no mercado.
Parabéns pelas criações impecáveis que tenho visto ao longo da sua carreira.

Comentário por vinicius romano

Desing para mim é tudo! Sem ele perde-se a identidade do produto.
Seu trabalho é maravilhoso, cheio de talento,criatividade e bom gosto!
Parabéns

Comentário por helo montingelli




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: